“O teu silêncio não vai me proteger. Só vai me agredir ainda mais”

 
 
Silêncio Por Favor
 
Silêncio é uma delícia não é???

O silêncio te deixa ouvir seus pensamentos e te faz perceber melhor as coisas e pessoas que estão a sua volta. Além disso, lhe dá mais sensibilidade para ouvir detalhes que no barulho e na tagarelice não conseguiríamos perceber.

O silêncio também é o prenúncio para algo maior. Ou para dar mais intensidade a alguma coisa.

A pausa em música te chama mais atenção para o próximo acorde, para um novo compasso. E é assim em algumas situações da vida também. Ele te deixa pegar ar para continuar.

“Silêncio, por favor, enquanto esqueço um pouco a dor no peito, não diga nada sobre meus defeitos. Eu não me lembro mais, quem me deixou assim. Eu só quero apenas, uma pausa de mil compassos…” (Paulinho da Viola)

Tem gente que acha que o silêncio é vazio. Eu não acho mesmo. Ele vem cheio de coisas embutidas. E é preciso aprender a escutar.

Mas silêncio de outra pessoa com você, isso não é nada bom não. Porque ele traz consigo o não, a rejeição, o nada.

O ruim deste silêncio é justamente o fato de ele não dizer nada. Não explicar nada. Ele simplesmente cala. E tem o poder de despertar em você as mais inacreditáveis fantasias para justificá-lo.

Muitas vezes esse silêncio é covarde. Mas às vezes, é ainda pior, é absolutamente nada.

Eu já precisei demais de silêncio. Eu tinha umas quinhentas de mim em conflito e ficava quieta tentando entender o que elas falavam. Meio doido mesmo.

Mas aos poucos fui eliminando algumas figurinhas de mim que não se encaixaram ao longo do tempo na minha vida.

Hoje eu fico menos em silêncio, porque sobraram umas duas ou três de mim. E elas aprenderam a se ouvir e respeitar o silêncio e a fala de cada uma.

 
 
_________________manhasemanhas.blogspot.com

1 comentário a ““O teu silêncio não vai me proteger. Só vai me agredir ainda mais”

Deixe uma Resposta

