“Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.”



A gente vai seguindo na vida, tentando fazer as coisas da melhor maneira possível e tentando tratar as pessoas da melhor forma. Nem sempre é possível, nem sempre conseguimos, mas acho que o cuidado e vontade de sempre tentar fazer o melhor é fundamental.

Mas aí nos deparamos com a falta de cuidado dos outros em relação à gente, a falta de consideração ou mesmo de atenção. E normalmente percebemos isso intensamente quando estamos mais profundamente ligados na pessoa que nos cutucou, que nos fez olhar para a pequenez humana.

Quantas vezes não sentimos uma revolta, por não entender como uma pessoa que queremos tão bem ou que só queremos o bem, pode nos tratar de forma desinteressada ou leviana. Temos a ilusão de achar que o nosso bom sentimento, nos cria uma redoma protetora contra atitudes desta natureza.

Mas isso não existe.

Realmente gostar de alguém e acreditar nas pessoas é um ato de coragem e loucura que não sei bem explicar.

Talvez a coragem venha de uma certa crença de que seu amor possa tocar o coração do outro e transformar qualquer intenção de uma atitude impensada, em atos de generosidade e carinho.

Mas isso não existe. Ou será que existe??

Preciso, com todas as forças, continuar tendo esperanças e certamente continuarei correndo imensos riscos. Porque a força para começar de novo e me recuperar é minha única certeza nesse momento.

2 comentários a ““Definitivo, como tudo o que é simples. Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: