Proibido!!!!

 

É tão difícil amar alguém que, por uma convenção social, está proibido prá gente…

É difícil ter de lidar com a falta de alguém que a gente sabe que num lugar bem perto, também está sentindo o mesmo sufoco, a mesma angústia, a mesma falta… mas tem também a mesma impotência diante da situação…

É difícil não poder ser dono de si mesmo e fazer o que se tem vontade e necessidade, por se estar preso a um compromisso do qual a gente não pode simplesmente se desvencilhar, porque existem muitos outros fatores a serem considerados e não se pode ser tão egoísta e pensar só no bem estar da gente…

É difícil não querer magoar as pessoas que nos cercam e por isso mesmo a gente ter de magoar a si próprio… É difícil não ter nem a chance de poder dividir com alguém que a gente ama, mesmo que só por telefone, o que se está se sentindo num dia tão especial …

É difícil não poder, no momento que se quer, dizer pessoalmente a alguém que a gente ama, por exemplo, um Feliz Natal Meu Amor, ou um Feliz Aniversário, ou uma Feliz Páscoa, ou um Parabéns pelo novo emprego… enfim, não poder comemorar as datas e os momentos que mais nos tocam e que mais nos fazem desejar estar com a pessoa que realmente amamos…

É difícil sufocar isso tudo dentro da gente e ter de disfarçar e fazer de conta que está tudo bem, tudo certo… É difícil não poder assumir nossa verdadeira escolha e ter de continuar a vida insossa que se tem até sabe-se lá quando… É muito difícil não poder ser a gente mesmo e viver com toda a intensidade o amor que finalmente chegou em nossa vida…

 

6 comentários a “Proibido!!!!

  1. Geralmente qdo vamos correr atras do perdido já é tarde demais. Corramos enquanto é tempo. O coração costuma esquecer, não espera por ninguem, é dono de si mesmo.

  2. Tenho que discordar do primeiro comentário, pois coragem não é fator determinante para se está ao lado de quem se ama, ainda mais da forma como o poema traduz uma relação de amor “proibido”. Infelizmente, como o próprio poema cita, nos sentimos impotentes diante de tal situação e por mais que você queira fazer algo – NADA PODE!!!!! Por isso, lamento, por ter a coragem de assunir o que sinto e não poder desfruta-lo como quero. Sorry! Bjos amiga.

  3. É amiga, pois concordo plenamente com esse comentario, quando amamos uma pessoa, não nos tornamos impotente, pelo contrario, encontramos força suficiente para encarar qualquer problema. O proíbido torna-se, pois somente uma parte ama, a outra assite de camorote, simplesmente. Se os dois amam, torna-se absolutamente possivel.
    Sorry. Bjos

  4. Na verdade amiga, amamos, não deixamos de amar por conta de tal situação, pelo menos no momento. O que ocorre é que “apenas” não temos quem amamos ao nosso lado. Sabe também de uma coisa, será que adianta ficarmos falando, falando … as coisas permanecem do mesmo jeito! E digo mais, nunca, nunca havia me sentindo tão IM-PO-TEN-TE, como estou agora diante de tal situação é lógico, também é a primeira vez que passo por uma, rs. Pior ainda é a sensação de que essa é a coisa certa, embora não seja o que quero.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: