Certo Dia

 

Sem inspiração pra escrever. Hoje só sei sentir.

Me sinto só. Sem inspiração pra sentir. Hoje só sei querer. Quero entender.

Inspiração fo-se embora, levou o que sinto. Deixou questionamentos embrulhados num papel bonito. Geralmente não abro. Me distraio com os corações desenhados no embrulho. Não poderia ser outro papel, claro. Certo dia, de tanto que mexi o embrulho, o meu encantamento pelos corações rasgou o papel. Logo, os questionamentos pularam de dentro dele. (E eu que nem sabia que eles existiam lá!). Me abraçaram com força, quase me sufocando. Eles eram o presente afinal? Como nunca perguntei isso aos corações o que embrulhavam? Fiquei cheia deles então. A príncipio foi ruim. Achava que aquele presente não era pra mim. Sabe o que fiz? Coloquei-os debaixo do meu travesseiro. E à noite, eles sempre vinham falar comigo. Não me deixaram dormir por muitas noites. Eu não queria conversa com eles, mas ainda assim eles não calavam. Eu só me lembrava dos corações e de como eles me encantavam. Os questionamentos só sabiam fazer perguntas, as quais eu não sabia ou não queria responder. Mas, aos poucos, fui conseguindo ouví-los, os questionamentos foram me fazendo pensar. Na verdade, foram eles que me fizeram entender os corações e não só admirá-los. Entendi que era necessário abrir o papel bonito para entender. Bela conversa tivemos. A noite já não era mais tão longa e o entendimento apareceu. Ficou bem no meu deles, entre os questionamentos e os corações. Ele agora me fala o que os corações não conseguem e responde alguns dos questionamnetos pra mim. Tenho tentado entendê-lo, o entendimento. Às vezes o questiono demais e sabe o que ele faz? me manda corações desenhados (quando esqueço deles). Ele equilibra as coisas. São nesses dias em que o entendimento aparece que os questionamentos me deixam dormir e os corações não me distraem tanto. Alguns dias eu o entendo (em muitos, não). A inspiração voltou. Dessa vez, trazendo sonhos melhores embrulhados num outro papel bonito, cheio de borboletas dessa vez. Quero abrir logo, só que por enquanto ainda estão voando. Não consigo alcançá-los. Será que tem asas junto com os sonhos também? Com sonhos novos acho que posso voar.

Vivianne Costa

Deixe uma Resposta

